Controle sua agenda

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Conheço profissionais excelentes que escutam os problemas clientes, amigos, fornecedores e conhecidos e dão conselhos sensacionais. Conteúdo realmente bom, prático, que se o for executado, trará resultados reais.

O grande problema é que grande parte do dia vai embora escutando diversos casos de pessoas que só querem fazer “uma perguntinha”, “tomar uma café rapidinho, só pra tirar uma dúvida”, “uma reuniãozinha só pra saber a sua opinião”.

E assim, uma conversa de cinco minutos pode se transformar rapidamente em uma sessão de consultoria/terapia gratuita.

Assim, seu tempo é consumido com as prioridades dos outros. Em vez de ser maestro da sua própria semana, ela operou ao capricho daqueles ao seu redor. E o que é pior, na grande maioria das vezes, gastou conteúdo bom com pessoas que simplesmente não vão colocar nada em prática. Aquele cara que gosta de fazer mil reuniões, é o “caras das idéias” mas tem a mesma iniciativa e capacidade de uma samambaia pra executar qualquer coisa.

Isso é horrível para qualquer executivo.

Por quê? Simplesmente, seu chefe não se preocupa com as prioridades dos outros. Ele só quer saber se você vai realizar suas tarefas mais importantes.

Para que isso não aconteça com você, sugiro três estratégias:

Use um calendário. Pode ser a versão impressa antiquada ou do Calendário Google, mas ele precisa ser usado. Se você tem vários calendários (família, trabalho, etc.), certifique-se de que todos eles não se esbarrem. Esta estratégia pode parecer simples, porque é. O problema é que muitas pessoas mantêm seus compromissos na cabeça, em vez de em um calendário.

Use um gerenciador de tarefas. A segunda estratégia está relacionada com a primeira, exceto que ela trata de todas todas suas tarefas. Assim como você colocará todos os itens do calendário em seu calendário, a segunda estratégia exige um número incalculável de tarefas em um gerenciador de tarefas digitais. Eu uso Teamwork e é ótimo. Se você precisa de algo ainda mais simples, use o Google Keep. Um gerenciador de tarefas é fundamental porque ele irá limpar sua cabeça com cada pequeno item que você colocar no sistema. Você terá mais paz de espírito, porque você não estará constantemente pensando sobre o que você precisa fazer. Seu gerenciador de tarefas fará isso por você.

Divida sua semana. Esta estratégia final é onde os melhores executivos se sobressaem. Por dividir sua semana, você realmente enganar seu cérebro em saber o que seu dia será basicamente preenchido com. Para mim, isso se parece com o seguinte:

Segunda-feira: Reuniões com clientes ou prospects

Terça-feira: Andamento dos projetos de clientes com as equipes

Quarta-feira: Estratégia e processos comerciais (manhã) / Eventuais encaixes (tarde)

Quinta-feira: Planejamento

Sexta-feira: Preparação para a próxima semana

Ao praticar estas três estratégias simples, você vai gradualmente assumir o controle de seu calendário. Essa é uma habilidade que assim que for transformada em hábito, leva sua produtividade à um outro nível.

Tem mais alguma estratégia de gerenciamento de tempo ou produtividade para dividir? Deixe um comentário


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